terça-feira, 16 de agosto de 2016

Postagens antigas de uma mãe com dificuldades para manter um blog

12 de julho de 2016
Levaram João para assistir Carrossel 2 no cinema.
Ontem ele me disse: Mãe, não gosto muito, sabe porque? Porque tem uma hora que um menino pega um bolo e esfrega na cara do outro menino. Achei violento. A gente não precisa resolver as coisas assim, né?
João é respiro no meio do caos.


25 de junho de 2016
João é respiro, é tempo, é reflexo.
João é pisar na terra, é andar descalço, é ver desenho, é contar história, é me ensinar sobre os peixes limpadores, é me chamar para ler Malala, é me ensinar a tocar violão, é gostar de lutinha, é amar os amigos, é abraçar com vontade, é dormir juntinho no frio, é montar lego, é gostar de pracinha, é chamar pra ver documentário, é desenhar Pokémon, é querer conhecer a África antes da Disney, é gostar de comida e de sobremesa, é gostar de suco verde e de refrigerante, é gostar do silêncio e de cantar alto no chuveiro, é contradição, é adição, é inquietação, é descoberta, é presente, é agora.
É amor.
Feliz aniversário, filho! Te amo! 

17 de maio de 2016
O Para Casa do João pedia para ele escrever uma fábula. Vê bem se eu não tenho que morrer de orgulho e amor por esse menininho!
O Falcão e o Tigre, a Lula e o Louva Deus
Era uma vez um Falcão que estava em um zoológico e um dia ele encontrou um Tigre e eles ficaram amigos. 
Alguns meses depois, veio uma Lula Colossal com nove tentáculos e dois braços e ela também ficou amiga do Falcão.
Dois anos depois veio um Louva Deus e ele ficou amigo de todos eles.
Eles combinaram de fugir para a África e ir para as suas famílias e eles conseguiram fugir.
Moral da história: Quanto mais pessoas, mais ajuda você tem.


12 de maio de 2016
- Mãe, porque “filho da mãe” é palavrão?


30 de março de 2016
Ontem, enquanto eu procurava meu celular em casa...
Eu: Cadê meu celular? 
João: Eu vou ligar 180...

♡Elza

24 de janeiro de 2016
João brincando de massinha:
- Mãe, olha o ninho de passarinho que eu fiz! E eu fiz um buraquinho aqui embaixo que eh pra quando chover, eles não se afogarem! 

18 de setembro de 2015
- João, quem descobriu o Brasil? 
- Os índios, uai... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário