quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

para você...

::::

leio muitos textos bons em muitos blogs (é assim que escreve?) bons. com posicionamento, fundamento, críticas, enfim... e fiquei pensando do porque de eu nunca postar aqui as minhas opiniões. a verdade é que criei esse blog para o João. e queria muito que tivesse nele apenas coisas doces ou textos interessantes, e pensando nisso cheguei à conclusão de que não preciso postar aqui sempre meu posicionamento sobre as coisas, mas que hoje vou escrever coisas que considero muito importantes e que gostaria muito que daqui a uns 15 anos ele soubesse que a mãe dele pensava dessa forma:
sou a favor da legalização do aborto; do casamento homoafetivo (sou a favor de dar o direito às pessoas para que elas decidam o que fazer a respeito da vida delas); sou feminista para chegarmos no lugar da igualdade; não tenho religião, o que não significa que não acredito em algum deus; acredito que existe muita coisa que desconheço completamente; não acredito na maioria das pessoas que governam, mas votei na Dilma e espero conseguir cobrar do governo o melhor para as pessoas; acredito que apenas a educação pode realmente mudar o cenário atual do mundo; se tivesse mais dinheiro eu adotaria uma criança e se tivesse muito dinheiro montaria um orfanato; não acredito em relações eternas, mas acredito muito no amor; ter dois filhos foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida, perder um deles foi a mais triste e ter você, depois de tudo, é algo que me faz levantar da cama todos os dias e ser muito feliz.

esse não é um texto interessante, talvez não seja doce também.
mas sempre, mesmo que você não entenda, muito do que faço e muito do que pretendo deixar é para você. então não se assuste com o desinteressante, com o cinza, com o amargo. tudo é muito belo quando pensamos que foi construido para que nós possamos estar aqui.

::::

2 comentários:

  1. será mesmo desinteressante? acho que não...
    coisas que costumam nos emocionar no trabalho, em casa, na rua ou no ônibus e que nos avassalam dessa forma são construções do cinza e do belo. viva joão. vivamos todos.

    ResponderExcluir
  2. Tudo o que você toca se torna interessante. Sua maneira de levar a vida me emociona.

    ResponderExcluir